quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O PERNA DE PAU crônica





O jogador perna de pau, ele é sempre o primeiro a chegar no campo, e geralmente é o dono da bola, ele passa a semana toda pensando no “baba”, e é sempre o ultimo a ser chamado para jogar.
Quando a bola rola automaticamente já se justifica porque que ele é o ultimo ser chamado no baba, de dez chutes a gol, acerta no máximo um, ele também é conhecido como o “preventino”, cara que consegue ser pior que o “perna de pau”.
Numa falha de um parceiro de time, ele é o que mais reclama, se queixa do juiz, do bandeirinha, do gramado, pra resumir se queixa de tudo. Mais só que o preventino, que não é o perna de pau, ele tem uma coisa que talvez outros não tenha, que é a força de vontade, e o sonho de um dia ser um “jogador de futebol,”sonho este que carrega desde criança, já que ele teve uma infância muito pobre, e o tempo que tinha era para trabalhar, já que sua família não tinha condições, e ele tinha que ajudar no sustento de seus irmãos mais novos, por isso seu sonho demorou tanto tempo para se concretizar. É sempre bom lembrarmos que por trás de um preventino, há sempre um perna de pau, e por trás de um perna de pau, se encontra um eterno sonhador.





Rogério Lacerda da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário