terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O CRESCIMENTO DE CURSOS TÉCNICOS EM SÃO GONÇALO.

De olho no mercado de trabalho os jovens de São Gonçalo dos Campos e região estão buscando cursos técnicos como solução para o desemprego. Por ser um caminho mais curto para o mercado de trabalho, cursos como, Técnico de Enfermagem e Segurança do Trabalho, estão no topo da lista de procura pelos jovens. Geralmente as pessoas que buscam estes cursos buscam com uma perspectiva de um emprego mais imediato. Na cidade de São Gonçalo hoje, já existe um centro técnico que vem sendo responsável, pela qualificação da mão de obra local e regional. O Centro Técnico Templários, é uma escola que já colocou no mercado de trabalho com os seus seis anos de existência, mais de 300 profissionais, sendo que todos estes já estão atuando no mercado de trabalho. Segundo o Diretor do Centro Marcos Teixeira, esta é uma região carente em oferta de cursos técnicos, “por isso que a escola é bem procurada” ressalta.
O centro hoje é responsável pela profissionalização de jovens de diversas cidades da região como, São Gonçalo, Conceição da Feira, Cachoeira e Feira de Santana, proporcionando assim uma qualificação sem precisar sair da região, diminuindo assim custos. Pelo fato de São Gonçalo está bem localizada, isto tem propiciado a procura pelos cursos da escola. O diretor falou que geralmente os cursos são de acordo à demanda da região, a direção do centro, anda antenada com as necessidades do mercado de trabalho.
Situado na antiga Rua da Transa, o Centro Técnico Templários é a primeira e única opção em cursos técnicos em São Gonçalo, o valor das mensalidades dos cursos oferecidos, custam em média de R$ 180 reais por curso.

INCENTIVOS

O diretor nos informou que na medida do possível a prefeitura tem ajudado à escola, principalmente absorvendo os profissionais que nela se formam. Ela ajuda também nos projetos desenvolvidos pelo centro, a exemplo foi a primeira feira de saúde desenvolvida no dia 25 do mês de setembro.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Certamente entrar para o mercado de trabalho com uma formação técnica possibilita aos jovens aquisição de conhecimentos relativos a determinadas profissão e não inviabiliza uma futura formação academica,ao contrario lhe permite custear seus estudos, atuando na area de formação.Creio que o conhecimento previo adquirido com o curso técnico facilitará sua inserção no mercado laboral.

    ResponderExcluir
  3. Realmente é um curso com bastante profissionais qualificados.E a turma E-12 estão no termínio do curso com muita coerência e apto ao mercado de trabalho.

    ResponderExcluir